Atualmente a talassoterapia é muito utilizada em tratamentos estéticos corporais e faciais. São encontrados excelentes resultados resultantes no tratamento do envelhecimento da pele, peles secas e/ou desidratadas/ celulite; flacidez entre outros.

 

A principal fonte dos cosméticos utilizados na talassoterapia são a água do mar, algas marinhas e argila: A água do mar possui origem das profundezas do oceano, na medida em que ela se desloca para a superfície, traz substâncias das diversas camadas geológicas que emergem com um conteúdo rico em iônico naturalmente equilibrado, que somando a alguns elementos possuem propriedade terapêuticas, trazendo um novo equilíbrio ao metabolismo, fazendo uma nutrição e provocando osmose nas toxinas do corpo.

As argilas utilizadas no tratamento são retiradas do fundo dos rios e mares, são chamadas de argilas secundárias (verde e negra). São riquíssimas em elementos nitrogenados o que dão a elas uma característica rica em nutrientes e capaz de eliminar toxinas do corpo.

A ação destes cosméticos: Relaxam a musculatura; Regulam funções orgânicas; Aumentam a permeabilidade cutânea; Fazem um micro-peeling cutâneo; Auxiliam a normalização das secreções seborreicas; Reduzem o suor excessivo (hiperidrose); Auxilia na microcirculação cutânea.